quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amando-se

Oi, queridas e queridos leitores deste humilde bloguinho! Hoje quero mandar um beijão enorme e um abraço maior ainda para as queridas que conheci no consultório do hospital na última terça-feira, dia 04/09/12. Desta vez trocamos telefones e dei o endereço do blog para elas. Conheci a Ercy, a Luciene, a Pastora (como eu rsrsrs) Maria de Jesus, que também esperam pela ciru, e a Maísa, que já operou e está linda sem os 40 (ou será 44?) Kg eliminados.  A Ercy e a Mª de Jesus já estão na fila da ciru, como eu, e a Luciene estava lá para a sua 1ª consulta, dando início ao processo. Uma coisa não muda, quer autorizada pelo cirurgião quer dando início à caminhada: o sonho de uma nova história. Fazer a cirurgia representa um marco, um divisor de águas na vida da gente, uma oportunidade de ouro, dada por Deus, de escrevermos nossa história, trocando o fato de ser ponto de referência, as chacotas, piadinhas, apelidos, dentre outras coisas humilhantes e experiências dolorosas por uma trajetória de crescimento e conhecimento próprio, por vontade de viver e sentir novas coisas. Se tem um ponto que preciso tocar é na auto-estima. Todas as pessoas que operam passam a sentir-se aceitos e o constrangimento causado pelo preconceito torna-se coisa do passado. Como gostaríamos de ser aceitos pelo que somos interiormente e não pelo que temos ou aparentamos! O preconceito afasta as pessoas e cria um vão, um abismo de relacionamentos tão grande! Não importa se ele separa por conta da cor, da raça, da forma física, opção sexual ou religiosa, ou por qualquer outro motivo, esta separação causa feridas tão profundas e muitas vezes marca tão cruelmente o ser humano que o temor da rejeição substitui o prazer de se relacionar. Quero ressaltar a importância da autoaceitação, da autoestima, do bem querer a si mesmo. Como isto é difícil, quando muitos nos menosprezam e nos medem (ou seria ‘pesam’?) pelo nosso peso? Como é difícil, quando entramos numa loja e nos é tirado até o direito de presentear, pois já nos dizem: “não temos o seu número”, sem perguntarem se o que queremos é para nós mesmos ou para outrem. Com é difícil quando num lugar público as cadeiras são as famigeradas branquinhas, de plástico, e ou ficamos de pé ou colocamos uma sobre a outra, ou se nos arriscamos, passamos o tempo todo pedindo a Deus que ela não abra as pernas e nos faça esborrachar no chão – assim com eu, acredito que vcs já passaram por estas situações. Ou não? Mas, independente disto, é preciso se amar. Só assim poderemos amar ao próximo como a nós mesmos. Quando nos amamos, nos respeitamos e cuidamos de nós mesmos. Muitas pessoas são muito felizes e convivem bem com o excesso de peso, se aceitam como são e passam esta imagem a todos, o que é lindo! Vou lhes dizer que eu não estou entre elas. Gostaria de estar, mas não consegui. Eu não consigo conviver bem com o excesso de peso e com o diabetes e sonho muito com o dia em que estarei curada e livre dos remédios, das picadas de insulina na barriga, do mal estar, que minha mãe (saudades!) apelidou de “morredeira” e outros problemas relacionados. Vejo-me alcançando minha vitória em meus pensamentos, quando estou acordada em meus sonhos, quando durmo, coloco como prioridade em minhas metas, oro insistentemente por esta bênção. Se você também deseja algo, de todo o seu coração, não desista, lute, ore, siga o caminho justo para chegar lá. Então, é isto. Ufa! Se você leu até aqui, obrigada. Beijão, amigas, Mª de Jesus, Luciene, Maísa, Ercy. Que Deus nos abençoe muito e nos conduza a todas, inclusive a você, querida, que me visita e me lê. Obrigada a todas vocês.

5 comentários:

  1. Oi Amada!
    Seja muito bem vinda na nossa Blogosfera!!!
    O que precisar esclarecer vou ter o maior prazer em ajudar.
    Fico feliz por vc tb ter tomado essa decisão tão maravilhosa. Assim como eu, vc também vai consegir.
    Tenha muita força, muito foco e fé!
    Um grande abraço
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada demais pelo apoio, Ana, querida! Sei que poderei contar com vc, porque quem passou pela experiência sabe cuidar dos outros, né? Bjinho,volte sempre!

      Excluir
  2. Amei o seu blog. Achei super delicado, aconchegante...
    ...voltarei sempre.
    Obrigada pelo bem que me fez hoje!
    Me deixou nos comentários o elogio mais bonito que já vi alguém me dizer.
    Importante cuidar do nosso exterior também, mas a beleza dentro essa sim deve prevalecer... Vc me motivou a continuar regando o meu jardim interior. Obigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que este humilde bloguinho pôde fazer algo por vc! Ganhei o dia, a semana, o mês, o ano! Obrigada por dividir sua história, também! Bjinho volte sempre! Eu irei sempre!

      Excluir
  3. Olá, Morgan! Assim como eum vc é um pensador! Estive lá, te visitei e te sigo, já. Venha quando quiser, és muito bem vindo aqui! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir