sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gordo também merece amor!

Olha que linda e emocionante história que li no http://emagrecendocorpoealma.blogspot.com.br/ :
 
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.

Certo dia adentrou na loja uma certa senhora bastante obesa, e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.

Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.

Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.

Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:

“É.. não tem nada grande, não é?

E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:

“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.

A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:

“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”

E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:

“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".

E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.

Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.

Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?

(desconheço autoria)

2 comentários:

  1. Oi minha querida amiga, me emocionei com seu comentário e agora com esse post. Suas palavras vieram na hora q eu mais precisava, muito obrigada pelo carinho, é por vc e por outras lindas q me sinto no direito de ser o mais transparente possível, saber q posso ajudar de alguma forma me deixa muito feliz, muito obrigada por tudo, bjsss
    UI, só mais uma coisinha, amiga, por favor, tire as letras para postar os comentários, é só ir na configurações, só pra vc ter uma ideia, li seu post no trabalho, fiz o comentário, mas de lá não consigo comentar por causa das letras, e o pc é antigo, aí salvei como postagem, agora copiei e colei aki rsrsr... faça esse mega favor pra mim, aí fica mais fácil pq na hora do almoço é qdo mais tenho tempo pra comentar, bjsss de novo rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Como é bom te ler! Pessoas como vc são incentivadoras e com sua coragem, mostram 'sua cara' com verdade e inteireza, pois dividem conosco os fatos e coisas de suas vidas, confiam a nós seus segredos e temores, vitórias e dificuldades. Eu aprendo muito com vc e meu desejo é, um dia, saber que também estou ajudando pessoas. Amiga, ainda não consegui fazer o que vc me pediu, não sei onde mexer e nem que letras são estas...mas vou continuar procurando! Bjs da amiga.

      Excluir