sábado, 23 de junho de 2012

Compulsão?


Amigas bloguetes,
Estava lendo um post no blog da Taísa, sobre trocar a compulsão alimentar por outra. Uns passam a beber, outros a comprar, alguns a fazer mais sexo, enfim, cada um busca uma forma de expressar a sua nova vida. Penso que nada pode ser com exagero. Tudo o que é compulsivo precisa ser revisto, de forma a não se tornar um mal em nossa vida. Desde que adquiri Diabetes, há quatro anos, aprendi a comer saudável. Porém, não emagreci. Vou operar logo, logo  e estou com muita vontade de comprar a calça jeans da Levi's que nunca pude! E vou comprar, em nome de Jesus! Não tenho compulsão alimentar, ou nenhuma outra, mas sou infeliz por não ter o que vestir, pois gordo não se veste, se cobre. Há um ano, quando comecei a correr atrás da ciru, parei de comprar roupas, desde então sonho cada dia com roupinhas lindas de qualquer loja, do shopping à feira. Peço a Deus diariamente que logo chegue o meu dia de sair do casulo e poder alçar meus vôos! Ser discriminado por conta de qualquer fator é coisa ridícula e feia, que não deveria acontecer com ninguém, mas acontece, gente! Racismo, bulling, olhares, cochichos  e risinhos ferem e deixam cicatrizes.
Deus não faz acepção de pessoas. Ele diz que devemos nos achegar a Ele com coração sincero e Ele não nos desprezará. O que Deus procura em nós é um coração quebrantado e contrito, humilde, sincero.  Porquê, então, o homem não pode aceitar o seu semelhante sem medi-lo por suas posses, sua cor, seu peso, seu tamanho de orelha, nariz, ou qualquer outra coisa que não o coração?
O 'ter' e a 'aparência física' são critérios muito duros para se julgar alguém. E injustos, pois nem todos têm e nem todos são o estereótipo ditado pela sociedade.
Jesus causou impacto na sociedade de sua época por andar com todos. Os que tinham e os que não tinham, os que eram e os que não eram. A cada um Ele tinha o seu afeto, a sua aceitação e amor. Ele, porém, deixou bem claro que era necessário nascer de novo, da água e do Espírito. Precisamos dia a dia rever nossos conceitos e buscar o padrão de Deus para a nossa vida. Lembrando que, para quem quiser este padrão, há uma ajudona exclusiva do Espírito Santo, que conhece bem as nossas fraquezas e nos segura nos braços, quando pensarmos que não damos conta! É só pedir que Ele ajuda!


Bjks, pastora Ieda.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O médico não compareceu...


 Amadas, como foi a semana de vocês? Espero que tenha sido abençoada! Pois, então! No dia 19/06 eu fui lá no consultório levar os meus últimos (espero) exames, mas o médico não compareceu. Disseram que ele estava palestrando. Na próxima terça estarei lá outra vez.
Fui muito mal atendida pela secretária da área. Muitos fazem reclamação dela e eu também farei se de uma próxima vez ela me tratar com a mesma descortesia e má educação. Sou sempre cortês e procuro tratar indistintamente a todos e sei que todos podem fazer o mesmo. Já pensaram o que seria se descontássemos as nossas frustrações e problemas em cima de todos? Embora haja pessoas que independente da circunstância costumam maltratar. Nada que uma chegadinha na Ouvidoria não resolva, embora eu não costume reclamar...
Não é fácil segurar a ansiedade. Procuro orar, falar com Deus, conto para Ele minhas dificuldades, minhas dores e confio que Ele está me ouvindo e que me dará as respostas que preciso.
Neste mês de Junho completo 01 ano de buscas e corridas atrás da cirurgia. Como o tempo voa, meninas! Eu costumo dizer que o tempo passará do mesmo jeito, quer façamos ou não alguma coisa. Cabe a nós escolhermos como passaremos o tempo. É como diz na Palavra de Deus:
 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. "Eclesiastes 3:1-8

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deus não nos abandona


Há momentos em nossa vida em que enfrentaremos dificuldades e provações. É nestas horas, as mais difíceis, que precisamos acreditar e crer verdadeiramente que Deus está conosco.
Amadas, ainda que pensemos estar sozinhas, não podemos acreditar nisto, porque isto não corresponde à verdade. Por nos sentirmos sozinhas costumamos achar, pensar, que Deus nos deixou.
Porém, em Sua Palavra, o Senhor nos garante: "De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei."  Hebreus 13.5b e "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mt 28.20b). Veja como o apóstolo Paulo confirma esta grande certeza: "Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8.38-39.
Seja qual for a sua dificuldade, saiba que Deus é contigo. Caso você ache que não, talvez esteja faltando você receber Jesus como seu Senhor e Salvador, em uma entrega total de vida a Ele, pois Ele deu a Sua própria vida por você.
Bjks às queridas bloguetes!

sábado, 16 de junho de 2012

Obrigada pela visita!


Passando por aqui só para desejar bom fds! Além de agradecer a visita das queridas Dani Queiroz e Elaine Itural. Vocês são duas lindas e vencedoras! Quem batalha, quem luta, é reconhecido por Deus com valor e vocês o são! Como o são também todas as lagartinhas e borboletinhas que lutam dia a dia por seus sonhos e anseios!
Deixo para todas o que diz a Palavra de Deus: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará." Salmo 37 versículo 5. Bjks!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deus Te Ama!

 

Hoje quero deixar para as queridas bloguetes a letra de uma linda canção. Quando vc se sentir sozinha e sem motivos para sorrir, desamparada e triste, lembre-se de que Deus te ama e está sempre de braços estendidos para vc! Então, se atire nos braços do Pai, que Ele tem consolo para nos dar e cuida de nós com amor especial! Assista ao vídeo e cante, a letra é esta aí abaixo. E, creia! Bjks!
Deus Me Ama
Thalles Roberto e André Valadão
"Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim'

Mais exames...

No dia 12 consegui fazer os exames de sangue que o médico pediu na última consulta (05/06). Os exames são para a sorologia de Hepatite A, B e C; HIV; Peptídeo C; Anticorpo Anti GAD e Anticorpo Anti Insulina. Os de Sorologia são próprios para qualquer cirurgia, e os três últimos, são para verificar detalhes a respeito do diabetes. Pedi para ele me receber sem consulta marcada, pois será só para ele ver os resultados, e a marcação pode demorar muito. Consegui que o laboratório me entregue no dia 19/06, então, quando for à tarde, levo para ele, que é neste dia que ele estará atendendo. A partir daí, a não ser que ele peça outros exames, estarei na expectativa da cirurgia...Será logo, em nome de Jesus!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

No dia dos Namorados, uma singela homenagem ao meu marido, Dinho:

Unidos Pelo Amor
 Ivanilson Pontes
MEU AMOR VOCÊ NASCEU PRA MIM, O SENHOR ME DEU VOCÊ. MEU CORAÇÃO FOI FEITO PRA TE AMAR, EM UM MESMO AMOR, LOUVANDO AO SENHOR, EU, VOCÊ E NOSSO DEUS, AGORA SOMOS UM. EU VIVO PRA VOCÊ, VOCÊ VIVE PRA MIM, VIVEMOS PARA O SENHOR. UNIDOS PELO AMOR, UNIDOS PELA LUZ, UNIDOS POR JESUS. VOU PRA SEMPRE TE AMAR, PRA SEMPRE TE HONRAR, E TE FAZER MUITO FELIZ. VOU TE DAR MEU AMOR, PEDIR AO SENHOR, PRA NOS PROTEGER, PRA CUIDAR DE NÓS, NOS UNIR CADA VEZ MAIS. EU VIVO PRA VOCÊ, VOCÊ VIVE PRA MIM, VIVEMOS PARA O SENHOR. UNIDOS PELO AMOR, UNIDOS PELA LUZ, UNIDOS POR JESUS.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sarmo 23 dos Caipira

Olá, queridas! Coloquei aqui a versão caipira do Salmo 23, para que vocês curtam como eu curti!

Sarmo 23 dos Caipira

O Sinhô é o meu pastô e nada há de me fartá
Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá
Ele tamém me leva pros corgos de água carma
Inda que eu tenha qui andá nos buraco assombrado
lá pelas encruzinhada do capeta
não careço tê medo di nada
a-modo-de-quê
Ele é mais forte que o “coisa-ruim”
Ele sempre nos aprepara uma boa bóia
na frente di tudo quanto é maracutaia
E é assim que um dia
quando a gente tivé mais-pra-lá-do-qui-pra-cá
nóis vai morá no rancho do sinhô
pra inté nunca mais se acabá…
AMÉIM!

Eita

Deus realiza sonhos...

 
Amigas bloguetes, borboletinhas e lagartinhas do meu coração,  eu li no blog da Dani Queiroz Em Busca de Um Sonho!: Minhas vontades... meus desejos!!!#links e achei o máximo, então quis também colocar aqui alguns sonhos meus para realizar após a cirurgia. Então, vamos lá!
Ser curada de diabetes.

Brincar com meus filhos.


Namorar com meu maridex sem receios da gordurona

Vestir manequim 40


Usar roupas acinturadas, como vestidos e sobretudos


Usar botas

Fazer aula de dança


Patinar
mulher
Há muitas coisas que quero fazer, mas estas são umas que não saem da kbça.
E você? Quais seus sonhos e desejos para o pós cirurgia?

domingo, 10 de junho de 2012

Por que Usamos a Borboleta?

Por que gastroplastizadas e futuras gastroplastizadas usam a borboleta como símbolo?
Porque é ela que melhor representa uma nova vida, pois outrora uma lagarta, feia, estigmatizada, tratada pelas pessoas muitas vezes com sentimentos ruins, como discriminação, repulsa e nojo, até que um dia entra num casulo e algum tempo depois, rompe-o e sai dele voando para a liberdade, para cheirar as flores e se desejada por colecionadores, ser motivo de sorriso para crianças, que brincam correndo atrás dela...
Ser uma borboleta é ser alguém que já vivenciou o preconceito e sentiu na pele a dor da rejeição, a dor de não se enquadrar, de servir de ponto de referência, de ter de ser palhaço fazendo todos rirem, para ser aceito, enquanto por dentro o coração está arrebentado.
Ser uma borboleta é conseguir romper o casulo da ignorância e do preconceito, é poder ser vista como alguém que nasceu para ser amada, respeitada e que para isto faz o que é necessário e preciso já que o ser humano só sabe julgar pela aparência, esquecendo-se  que "o essencial é invisível aos olhos" (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupèry) e que "... o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:7).
Ser uma borboleta é ser grata ao Senhor diariamente pela oportunidade de recomeçar uma nova vida com perspectivas lindas e sonhos que sabemos realizaremos, se Deus assim o quiser!
Ser uma borboleta é ter a certeza no coração de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Salmo 30.05), quando um novo horizonte se abrirá com mais um dia de presença de Deus para quem O buscar de todo o coração, pois só assim aquele que O busca O achará, se O buscar de todo o coração (Jeremias 29.13)!
Ser uma borboleta é, mesmo ainda sendo uma lagarta, como eu, ter a fé que remove montanhas, crendo no impossível e vendo o invisível, porque maior é Deus, para fazer infinitamente mais, muito além do que podemos imaginar!

PsicoGastroplastia e Obesidade

Li algo muito bacana e quero compartilhar com as amigas bloguetes! Por favor, leiam! Este post fala sobre a importância do acompanhamento psicológico pré cirurgia. Eu faço e vejo o quanto me tem ajudado a me preparar para o grande dia!
PsicoGastroplastia e Obesidade

Possibilidade de Cura do Diabetis


Olá, amigas borboletinhas e lagartinhas!
O meu IMC era de 36 quando comecei o acompanhamento para a ciru (103 kg). À medida que precisei perder peso, conforme orientação da nutri, abaixou o peso (98 kg) e o IMC (33,5). Ela, então, me explicou que eu não sairia do programa por haver emagrecido, o que era o meu medo, pois conservar a perda de peso é MI 04 sem Tom Cruize. E o meu maior objetivo com a ciru é a cura do diabetis, que é uma doença silenciosa e perigosíssima, que afeta todos os órgãos, porque ela dificulta a circulação sanguínea e, mesmo com os níveis controlados, vai deteriorar os órgãos internos no decorrer dos anos.
A possibilidade de cura do diabetis chega a 98%. É muito animador e eu estou a cada dia segurando a ansiedade, pois as emoções estão querendo afluir, e é preciso segurar a onda. Realizar um sonho é algo maravilhoso e que só pode vir de Deus. É só Deus que pode começar uma boa obra e aperfeiçoá-la, pois Ele é fiel, e não desistirá enquanto não houver terminado! É por isto que eu vou viver o bem do Senhor para a minha vida, não por merecimento próprio, mas porque Deus derrama sobre cada um a Sua Graça. Glória a Deus!
Gente, a ciru não é brincadeira, não. É um procedimento invasivo e que não pode ser feito sem preparo psicológico, sem se conhecer os riscos e sem estar disposto a uma mudança radical de vida. O que mais importa, no momento de se decidir pela ciru é a questão da saúde. Ela não pode ser vista como alternativa estética, mas sim como último recurso de quem não está mais "vivendo" por conta da obesidade e suas consequencias. Quando a qualidade de vida está realmente comprometida, prejudicando relacionamentos, passeios, trabalho, convívio, somada à comorbidades e sofrimento físico e psíquico, e já se tentou de tudo, mesmo, é realmente hora de medidas extremas. Pense muito e faça acompanhamento psicológico, para que vc se dê bem com a ciru e suas paricularidades. Então, é isto, amigas bloguetes! Bjks e tenham um ótimo domingão finalzinho de feriado!


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não foi assim tão simples...


Oi, amigas queridas! Quem leu o post anterior viu só as datas e os acontecimentos, mas não sabe ainda a luta que foi...Mas vou contar! Depois de consultar com o cirurgião, fui correr atrás dos especialistas necessários. Eu ia para a fila de marcação de consultas sempre de madrugada, para não acontecer de não conseguir, né? Correr atrás do sonho dá trabalho e sacrifício por conta disto torna-se prazer quando se alcança a vitória, amigas! Mesmo assim, dei com os burros n'água também, em algumas vezes, como não ter agenda, ou o especialista estar de licença médica, ou também ter que esperar 72 dias para a 1ª consulta.
  1. A Nutri estabeleceu meta de perda de peso. O que nem sempre é difícil, o problema é como manter! Tudo pela causa! Dietinha de diabético, que eu não estava seguindo muito direitinho, exceto pelo uso do adoçante...
  2. A Pneumo pediu 04 exames: Raio X de tórax, espirometria, gasometria arterial e polissonografia. O raio X foi blz; a espirometria foi como colocar a alma para fora e depois resgatá-la pela abinha da roupa... Jesus, que coisa estranha! Depois de cinco tentativas, entendi que era para soprar mesmo parecendo não ter mais ar, pois a alma da gente conta também rsrsrs! Gente, já a tal gasometria é o momento em que a gente vê uma luz...ao longe...parece um túnel...e percebe que é dor mesmo! Não vá sozinha fazer este exame, viu, nega? Já a polissonografia foi uma noite muito mal dormida; fiz uma escova no cabelo, que foi destruída pela melequinha que conecta os eletrodos e orei muito para o dia amanhecer logo!
  3. A Endócrino viu meus exames e receitou insulina, pois eu só usava metformina e diamicron. A glicose estava em 290 e estava perigando...é, gente, eu estava um doce ambulante... Quando baixou, fiz os exames e ela liberou!
  4. A minha Psicóloga é um amor! Quando tentei pelo meu órgão de trabalho e me foi negada a ciru, eu fiz o laudo com ela, mas havia vencido (vence em 06 meses). Então, foi mais rápido, o segundo laudo, porque já nos conhecíamos. Fiz as tais testagens e em 15 dias recebi o resultado. Há muitas coisas que aconteceram neste período e por mais que tente contar, são situações e experiências que pertencem ao meu coração, marcaram a minha história. Como diz a Palavra de Deus, eu vou reter apenas o que foi bom para mim. Agora, força, futura borboletinha, e corra atrás de escrever também a sua nova história! Vai dar tudo certo, tenha fé em Deus!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cronograma da Bênção

17.01 - 1ª Consulta com o cirurgião. Pediu os pareceres da Endócrino; da Nutri; da Pneumo e da Psicóloga.
26.03 - Liberação pela Nutri, após 02 meses de exames e perda do peso estipulado.
08.05 - Liberação pela Pneumo após 03 meses de acompanhamento e exames.
18.05 - Liberação pela Endócrino, após 02 messes de tratamento para abaixar a glicose, com uso de antiglicemiantes orais e insulina.
24.05 - Liberação pela Psicólogia, após acompanhamento e aplicação de testagens.
05.06 - 2ª Consulta com o cirurgião. Entrega dos pareceres, da endoscopia, do ultrassom de abdomem total, do risco cirúrgico, dos exams de sangue. Pedido de novos exames...Buá... buá...

Em busca do Sonho!


Olá, queridas e queridos! Bom, estou há um bom tempo atrás do meu sonho, que é a ciru. Então, vou relatar como foi que cheguei até aqui. Foi assim: em Junho de 2011 reencontrei uma amiga, que emagrecera bastante e me contou que operara e me passou o nome do médico cirurgião e que foi através do nosso órgão de trabalho. Lá fui eu atrás do médico, que me deu a listinha de exames e pareceres necessários. Em agosto/11 fui, toda alegrinha, procurar a área médica do meu órgão de trabalho, para saber o procedimento, já que só faltava receber o laudo psicológico. O médico responsável pela liberação da autorização me tratou como nada, me humilhou expondo-me na frente de todos os presentes na saleta e disse que não aprovaria, já que eu não precisava, por não ter IMC acima de 42 , não estar com pressão alta e diabetis incontroláveis, nem ter apnéia em seu último estado. Saí de lá arrasada e com lágrimas nos olhos. Será que é preciso estar com um pé na cova e outro na casca de banana? Mas não desisti. Tentei, então pelo SUS, que entende , juntamente com a OMS, que ser portador de alguma comorbidade associadas à obesidade justificam a ciru em IMC acima de 35 e menor que 40. O meu estava em 36. Não foi fácil chegar à endocrinologia e receber o formulário de encaminhamento, mas consegui. Devo isto a Deus, que abriu esta porta para mim de forma maravilhosa! Meus agradecimentos à minha amiga e também pastora, como eu, Núbia, que comigo pagou um preço de oração numa consagração de 21 dias para que Deus me abençoasse! Se você deseja fazer e ainda não conseguiu, ore e peça a Deus com fé, em nada duvidando, que se for da vontade de Deus, Ele vai te dar, no tempo certo!

Uma Nova História

Durante muitos anos tentando emagrecer através de métodos e fórmulas conhecidas da maioria de gordinhos e gordinhas, enfrentado o efeito sanfona e adquirindo diabetis melittus 2, resolvi lutar por algo que fosse definitivo: a gastroplastia. Muitos acham que é algo muito extremo, que não tentamos o suficiente, que devemos fechar a boca e malhar muito, que é falta de vergonha na cara, enfim, uma série de comentários desmotivadores que têm um único propósito: nos fazer desistir de algo que a ciência descobriu e que pode nos ajudar a voltar a viver. Ecomo se já não tivéssemos feito tudo o que podíamos. Eu, fiz.
Parece algo muito drástico e na verdade, é. Isto porque somente a pessoa gorda sabe o que é ser rejeitado, humilhado, estigmatizado, apelidado. A discrimação existe e há aqueles que nem querem mais sair de casa, perdem o contato dos amigos e colegas, desistem de estudar e que nem sempre conseguem arrumar um emprego. São muitas as limitações, como passar numa roleta de ônibus, encontrar uma cadeira que comporte o peso, não encontrar roupas que sirvam e isto se não for recebido na porta da loja com o olhar de desprezo e a fadada frase "não temos o seu número", sem sequer saber se vamos comprar para outra pessoa.
O excesso de peso é um fardo literalmente pesado e precisamos nos cuidar. A cirurgia é o último recurso e trouxe esperança e um fôlego para quem dela precisa. Chega de preconceitos e discriminações, pois é hora de mudança de vida e de permitir que através desta cirurgia Deus escreva UMA NOVA HISTÓRIA, não mais de sofrimento físico e psíquico, mas de alegria e contentamento, de risos e, como já é de costume, lutas e através destas, a conquista de uma nova vida.
Para você que já fez, continue se cuidando, pois a ciru é só o começo e para você que fará, como eu, vamos em frente, com fé em Deus, orando sempre em nome de Jesus, para que tudo seja uma bênção!
Como diz a música "Sabor de Mel", cantada pela Damaris, "na verdade, a minha prova tinha um gosto amargo, mas minha vitória hoje tem sabor de mel!"
Bjks!