domingo, 10 de junho de 2012

Por que Usamos a Borboleta?

Por que gastroplastizadas e futuras gastroplastizadas usam a borboleta como símbolo?
Porque é ela que melhor representa uma nova vida, pois outrora uma lagarta, feia, estigmatizada, tratada pelas pessoas muitas vezes com sentimentos ruins, como discriminação, repulsa e nojo, até que um dia entra num casulo e algum tempo depois, rompe-o e sai dele voando para a liberdade, para cheirar as flores e se desejada por colecionadores, ser motivo de sorriso para crianças, que brincam correndo atrás dela...
Ser uma borboleta é ser alguém que já vivenciou o preconceito e sentiu na pele a dor da rejeição, a dor de não se enquadrar, de servir de ponto de referência, de ter de ser palhaço fazendo todos rirem, para ser aceito, enquanto por dentro o coração está arrebentado.
Ser uma borboleta é conseguir romper o casulo da ignorância e do preconceito, é poder ser vista como alguém que nasceu para ser amada, respeitada e que para isto faz o que é necessário e preciso já que o ser humano só sabe julgar pela aparência, esquecendo-se  que "o essencial é invisível aos olhos" (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupèry) e que "... o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:7).
Ser uma borboleta é ser grata ao Senhor diariamente pela oportunidade de recomeçar uma nova vida com perspectivas lindas e sonhos que sabemos realizaremos, se Deus assim o quiser!
Ser uma borboleta é ter a certeza no coração de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Salmo 30.05), quando um novo horizonte se abrirá com mais um dia de presença de Deus para quem O buscar de todo o coração, pois só assim aquele que O busca O achará, se O buscar de todo o coração (Jeremias 29.13)!
Ser uma borboleta é, mesmo ainda sendo uma lagarta, como eu, ter a fé que remove montanhas, crendo no impossível e vendo o invisível, porque maior é Deus, para fazer infinitamente mais, muito além do que podemos imaginar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário