quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em busca do Sonho!


Olá, queridas e queridos! Bom, estou há um bom tempo atrás do meu sonho, que é a ciru. Então, vou relatar como foi que cheguei até aqui. Foi assim: em Junho de 2011 reencontrei uma amiga, que emagrecera bastante e me contou que operara e me passou o nome do médico cirurgião e que foi através do nosso órgão de trabalho. Lá fui eu atrás do médico, que me deu a listinha de exames e pareceres necessários. Em agosto/11 fui, toda alegrinha, procurar a área médica do meu órgão de trabalho, para saber o procedimento, já que só faltava receber o laudo psicológico. O médico responsável pela liberação da autorização me tratou como nada, me humilhou expondo-me na frente de todos os presentes na saleta e disse que não aprovaria, já que eu não precisava, por não ter IMC acima de 42 , não estar com pressão alta e diabetis incontroláveis, nem ter apnéia em seu último estado. Saí de lá arrasada e com lágrimas nos olhos. Será que é preciso estar com um pé na cova e outro na casca de banana? Mas não desisti. Tentei, então pelo SUS, que entende , juntamente com a OMS, que ser portador de alguma comorbidade associadas à obesidade justificam a ciru em IMC acima de 35 e menor que 40. O meu estava em 36. Não foi fácil chegar à endocrinologia e receber o formulário de encaminhamento, mas consegui. Devo isto a Deus, que abriu esta porta para mim de forma maravilhosa! Meus agradecimentos à minha amiga e também pastora, como eu, Núbia, que comigo pagou um preço de oração numa consagração de 21 dias para que Deus me abençoasse! Se você deseja fazer e ainda não conseguiu, ore e peça a Deus com fé, em nada duvidando, que se for da vontade de Deus, Ele vai te dar, no tempo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário